.
+1-888-298-9756
Free call
+1-888-298-9756
Maquete 3d
Maquete 3d

Maquete 3d

ender um projeto 3D pode ser uma das maiores preocupações do profissional de Arquitetura. Afinal, o que vende é o visual. Isso nem sempre é fácil! Todo processo de venda reúne uma série de fatores os quais influenciam, os quais vão desde [obviamente] a qualidade, além da competência de quem executa a até mesmo a habilidade o qual o profissional possui para apresentar bem o seu produto ou o trabalho.
Mas o que poucos arquitetos conhecem é que as maquetes eletrônicas 3D vendem e podem ser a melhor das propagandas, existindo até um ditado o qual diz: "uma imagem vale mais que mil palavras". E isso é verdadeiro, afinal, não apenas arquitetos, mas também engenheiros, designers, decoradores e publicitários não vendem um produto físico e sim ideias. É aí que está o grande desafio: demonstrar essa ideia de forma convincente e satisfatória ao cliente.
O desafio, portanto, é demonstrar a um cliente uma ideia 3D em representação 2D.
Esta é a função das perspectivas: uma representação plana, que mostra um ambiente ou um objeto como visto "ao vivo" em três dimensões.
Com a evolução da tecnologia (softwares e hardwares) o desenho à mão passou, cada vez mais, a ser substituído pela representação gráfica em computadores, trazendo agilidade para a rotina dos escritórios e a possibilidade de apresentar ao cliente efeitos de iluminação natural e artificial muito próximos da realidade, o que chamamos de imagens foto-realísticas.
Fazer uma maquete eletrônica também exige conhecimentos específicos, além de softwares e equipamentos adequados.
O que é maquete 3d eletrônica e para que servem?
A maquete eletrônica auxilia na compreensão do espaço e ajuda a encontrar soluções espaciais. É utilizada para:
• Estudos Profissionais: estudando volumes, cores e materiais de acabamento;
• Apresentação de projetos ao cliente: apresentando as formas e composições de volumes, cores, texturas, efeitos de luz natural e artificial;
• Venda de imóveis;
• Venda de ideias: para obter parceiros ou investidores;
• Apresentação para concursos de projetos